Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 14, 2017

Perfeição Ilimitada. Salmo 119.96

A toda perfeição vi limite, mas o teu mandamento é ilimitado. Salmo 119.96


Eu gosto de pensar em como nós somos limitados. Pense na nossa velocidade, corremos até certo ponto, cansamos e paramos. Pense na nossa inteligência, ela tem um limite não é infinita. Pense na beleza de um corpo humano no auge de seu vigor físico, braços fortes, músculos, rosto bem desenhado, cabelos , tudo pode ser tão bonito, mas tem validade,  logo chegará o dia em que o vigor e a saúde  deixarão o corpo. Pense numa boa comida,  nos dias de verão, numa manhã de férias, tudo , tudo tem um fim, tudo tem começo e fim. Limitados, limitadamente limitados. Tudo que vemos , tocamos e cheiramos é limitado.  Pense na beleza de uma flor, ela dura poucos  instantes, no máximo alguns dias, logo ela murcha e perde o fascínio. Pense numa bela montanha, pense nos Alpes, no Himalaia, tudo tão belo e perfeito, parece que sua beleza não terá fim, mas o tempo passará e um dia as paisagens destas cordilheiras será  tão rasa e comum c…

Coração Inexpugnável. Salmo 119.95

Os ímpios me espreitam para me destruírem, mas eu considerarei os teus mandamentos. Salmo 119.95


Você sabe o que é uma fortaleza inexpugnável? Diz-se de cidades ou fortalezas que não podem ser conquistadas, invadidas ou destruídas. Fortalezas inabaláveis. Na Antiguidade haviam cidades quase inexpugnáveis, Tróia era uma, Cartago outra, Roma. Só que elas eram quase...quase indestrutíveis. Desde a origem do homem , surgiram também as guerras, as lutas, as dominações. Desde que haviam guerras os homens planejaram fortalezas , estas fortalezas se tornavam cada vez mais resistentes, sólidas e , aparentemente inexpugnáveis. Só aparentemente, pois a medida que evoluía a capacidade do ser humano de fazer construções resistentes também evoluía a capacidade de produzir armamentos que pudessem  ultrapassar ou destruir este bloqueio.  Tróia caiu perante as armadilhas gregas, Cartago perante os romanos e Roma caiu perante os bárbaros. O fato é que nunca houve e nunca haverá uma construção suficientement…

Põe no rótulo mas tenha vínculos.Salmos 119:94

Sou teu, salva-me; pois tenho buscado os teus preceitos. Salmos 119:94


Os rótulos nos tornam importantes. Eles nos tornam parte de algo maior , eles formam nossa identidade. Quando alguém diz: "Eu sou brasileiro. " Estamos nos  identificamos com todos os brasileiros.  Dizer: "Eu sou gaúcho ". Traz a lembrança a informação de que  nascermos ao Rio Grande do Sul, e isso é comum ao um grupo de pessoas. Outros dizem : " Eu sou tecladista"; "Eu sou vegetariano"; "Eu sou funcionário da Coca -Cola; "Eu sou associado ao clube tal;  "Eu sou torcedor de tal time". Rótulos são comuns, frequentes e também inevitáveis. Todos precisamos deles, por exemplo: brasileiro, casado, caucasiano, funcionário público e evangélico.  Eles estão explícitos  em nosso dia a dia, inevitavelmente. Ser evangélico também é um rótulo, e isso não é ruim nem bom é somente uma constatação, uma informação sobre determinada pessoa. Podemos ser presbiterianos, assemble…

Total de visualizações