Pular para o conteúdo principal

Só ela e nada mais. Salmo 119.114

Tu és o meu refúgio e o meu escudo; espero na tua palavra. Salmo 119.114


Onde você se refugia quando a tempestade vem? Para onde você corre quando as coisas não estão indo bem? Onde você se sente seguro ?
A casa de um amigo? A casa de seus pais? O pastor?
O salmista achava que seu lugar seguro era a Palavra de Deus. Ali, ele mesmo, lendo poderia encontrar a segurança necessária para amparar sua vida. Para ele a Escritura era um escudo contra as agressivas investidas do maligno, para ele era um refúgio contra as assolações desta vida. Nela, só nela e em mais nada.
Há diversos momentos nesta vida que estamos tão confusos, tão abalados, tão fragilizados que não lembramos que temos bem perto de nós, bem ao nosso alcance, uma Bíblia, ali onde Deus fala, onde Ele se revela. Suas palavras nos proporcionam proteção e amparo. Ali Ele revela toda sua graça e sua bondade.
Não é preciso fórmulas mágicas, nem amuletos, nem frases especiais, basta uma oração simples, um pedido de iluminação e estamos prontos para encontrarmos na Bíblia a orientação que carecemos.
Por que fugimos dela? Por que muitas vezes corremos para nos abrigar em outros lugares? Por que  procurar solução em lugares estranhos? O conforto e a segurança espirituais não são encontrados em nenhum outro lugar senão  diretamente nos mandamentos do Criador.
Precisamos aprender a esperar na palavra de Deus acima de tudo, com confiança total e indiscutível. Solidificar nossa vida pelos seus preceitos para que não sejamos como os ímpios que não conhecem ao Senhor e não sabem do poder que emana do conhecimento de Deus.

Só a Bíblia é suficiente. Uma leitura simples e atenta. Só ela e nada mais.




Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores