Pular para o conteúdo principal

Uma porção de dor. Salmo 119. 87

 Quase que acabaram com minha vida  sobre a terra, mas eu não deixei os teus preceitos. Salmo 119. 87 
  

Um bom empregado, trabalhador e dedicado é demitido. Um amigo, leal e comprometido é traído. Um empresário honesto , trabalhador e justo com seus funcionários vai à falência. Um atleta esforçado , bravo e de bom desempenho perde patrocínios e o apoio financeiro que precisa. Um crente temente a Deus é perseguido.
Qual é a semelhança entre todos estes casos?
Olhe bem, é simples de perceber. Todos eles não mereciam serem castigados com as circunstâncias da vida. Onde estaria Deus nisso tudo?
O salmista estava sendo perseguido e caçado, sua vida estava sempre por um triz de ser ceifada da terra. Ele era fiel e temente a Deus. Mas onde estava Deus para o livrar da aflição?
Se as coisas estão difíceis justamente por você se esforçar para ser obediente, se nada parece dar certo na vida, se as  pessoas não estão te elogiando, te dando apoio. Enfim , se você está sofrendo justamente por ser quem você é, ou seja cristão , isso é sinal de que você está no caminho certo.
Diferente dos padrões do mundo secular e dos pregadores da teologia da prosperidade, a Bíblia diz que os que desejam servir a Cristo padecerão perseguições e sofrimentos. 
 Muitas vezes não há uma resposta, não parece haver nenhum motivo, não há explicação para aquela aflição , aquela porção de dor que estamos experienciando. A dor  está ali, nos encarando de frente. Dói muito, de verdade, e não obtemos uma resposta imediata de Deus . Qual seria a solução?
Deixar os caminhos de Deus, abandonar a fé, é sempre uma má escolha.  Não há alegria verdadeira em deixar de servir ao Senhor. Há só decepção , angústia e um vazio imenso que se cria nos que O deixam. 
Sofrer, padecer e vencer  são coisas corriqueiras na da vida do crente. Há muitas batalhas na vida do servo do Senhor, mas também há muitas vitórias e uma garantia de chegada segura nas mansões celestiais no final da jornada. Assim, nem sempre obteremos vitórias aqui, mas no final a vitória é mais que garantida.

Não desista de ser fiel, apesar de experimentar uma porção de dor e aflição. Não deixe de obedecer aos divinos mandamentos. Deus está cuidando de cada detalhe da nossa vida.



Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores