Pular para o conteúdo principal

Perfeição Ilimitada. Salmo 119.96

A toda perfeição vi limite, mas o teu mandamento é ilimitado. Salmo 119.96



Eu gosto de pensar em como nós somos limitados.
Pense na nossa velocidade, corremos até certo ponto, cansamos e paramos. Pense na nossa inteligência, ela tem um limite não é infinita. Pense na beleza de um corpo humano no auge de seu vigor físico, braços fortes, músculos, rosto bem desenhado, cabelos , tudo pode ser tão bonito, mas tem validade,  logo chegará o dia em que o vigor e a saúde  deixarão o corpo.
Pense numa boa comida,  nos dias de verão, numa manhã de férias, tudo , tudo tem um fim, tudo tem começo e fim. Limitados, limitadamente limitados.
Tudo que vemos , tocamos e cheiramos é limitado. 
Pense na beleza de uma flor, ela dura poucos  instantes, no máximo alguns dias, logo ela murcha e perde o fascínio.
Pense numa bela montanha, pense nos Alpes, no Himalaia, tudo tão belo e perfeito, parece que sua beleza não terá fim, mas o tempo passará e um dia as paisagens destas cordilheiras será  tão rasa e comum como qualquer outra. Um dia a gravidade, que a todas as coisas do universo submete,  tornará nossas montanhas em planícies.
Pense no brilho das estrelas, estas sim parecem não ter fim, mas o fato é que também elas um dia deixarão de brilhar e de alegrar nosso céu.
É como disse o salmista, toda a perfeição tem seu limite. A Criação e sua beleza tem validade determinada. 
Mas eu também  gosto de pensar em coisas ilimitadas.
O Poder do Senhor jamais terá fim. O poder que ordena todas as coisas, o mandamento do Senhor é belo, perfeito, seguro e ilimitado.
Podemos imaginar um Deus que não se cansa de criar, e que quando as coisas terminam, ficam velhas e desgastadas ele cria outras coisas novas e maravilhosas. Nosso Deus é um Deus criativo, expressivo, imaginativo e ama criar novamente sempre e sempre para sua eterna Glória.

Ele nos criou e dentre todas as coisas criadas ele nos amou, e por este amor ele não nos substituirá como o resto da criação. O Céus e o Universo serão substituídos, serão trocados por novos, mas o seu povo, seus eleitos estarão para sempre consigo, serão renovados, tornados para sempre perfeitos, á semelhança de Deus e seus anjos e desfrutarão para sempre da alegria de contemplarem para sempre a novidade e a criatividade artística de nosso Deus.
É maravilhoso contemplar a perfeição ilimitada do nosso Senhor e Salvador.

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores