Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 20, 2016

Irar-se para glória de Deus. Salmo 119. 53

Grande indignação se apoderou de mim por causa dos ímpios que abandonam a tua lei. Salmo 119. 53



Quando é que a ira é justa? Esta é uma pergunta muito relevante porque estamos sempre propensos a nos irar e agir de acordo com essa ira.
A ira é um reflexo humano , uma resposta quase automática que nosso corpo dá quando percebemos que algo está errado. David Kornfield diz que a ira é o desejo ardente de atacar, corrigir ou destruir algo ou alguém que nos incomoda ou nos ameaça. A ira nos faz agir, e agir rápido, em diversos casos isso pode ser uma vantagem primitiva. Se estamos sendo agredidos a ira nos faz lutar, se estamos precisando defender a família ou amigos a ira nos projeta para sua defesa. Mas raramente estes casos extremos justificam os muitos acessos de  ira que incorremos no decurso da vida.  Os motivos que nos levam a ira são muito menos nobres. Acredito que um dos principais motivos de ira é nossa tendência a proteger nosso orgulho, nossa vaidade e nosso amor próprio.
Esse tip…

Conservadores ou Revolucionários? Salmos 119:52

Lembrei-me dos teus juízos antiquíssimos, ó Senhor, e assim me consolei.  Salmos 119.52

Estáse tornando cada vez mais complicadopermanecer na sua vida social sem ser atacado por suas posições. Especialmentepara quem cultiva valores antigos. Basta refletirmos como as palavras "revolução", "progresso", "modernidade", "mudança" são usadas com muito mais frequência do que as palavras "preservar", "conservar", "proteger", 'perpetuar", por exemplo. E não só com mais frequência, mas também , "revolução" e "mudança" são quase sempre agregados a valores positivos e saudáveis. Apesar da sociedade moderna invariavelmente desprezar os conservadores,é fato que essa característica pode ser bempositiva,para avida do crente. Basta saber o que guardar, o que preservar. 
Aquele que sabe guardar, proteger e conservar terá sempre, no fim, a melhor parte. Bom é adquirir, mas melhor é conservar.  Johann Wolfgang …

Eu e minha internet serviremos ao Senhor

"Porém eu e a minha  casa serviremos ao Senhor" Josué 24.15
Talvez pareça clichê o que vou dizer , mas para mim a internet é uma grande janela para o mundo. Olhando desta janela você pode conversar com os amigos, fazer compras, namorar, abanar para conhecidos, ou admirar a paisagem. Bom, essa janela tem usos um pouco diversos também, como anunciar, informar, comunicar, encenar.
Tudo isso bem a antigamente se podia fazer da janela de sua casa. Era só abri-la de frente para a rua e esperar o movimento começar. Depois fazer uso deste tão antigo intermediário da comunicação , a janela.  Mas a internet naturalmente também pode ser usada para o mal. Há todo tipo de roubos, calúnias , difamações, imoralidades  sendo diariamente enviadas para rede de internet mundial. E pior ela está servindo, não só para divulgar mas planejar e executar muita coisa prejudicial e maligna  e que vai trazer muitas coisas ruins par a avida da pessoa. Esta janela muitas  vezes está  escancarada para poder cui…

A maligna zombaria.Salmos 119:51

Os soberbos zombaram grandemente de mim; contudo não me desviei da tua lei.  Salmos 119:51


A zombaria , a brincadeira pesada, o desprezo , a brincadeira de duplo sentido, tudo isso pertence ao modus operandi do escarnecedor. A zombaria e o riso são suas armas mais poderosas. Até mesmo mentes mais brilhantes já foram desestabilizadas por uma zombaria. Uma das piores e mais difíceis de lidar é com a ridicularização da nossa fé. Só quem já foi zombado e ridicularizado por sua fé sabe o quanto isso pode doer.  
Se existe problema complicado de lidar, difícil de manter a paz, este problema é a zombaria, pois quem se sente humilhado quer revidar a afronta e isso pode gerar graves contendas. Este tipo de procedimento é tão grave que pode causar depressão severa nas pessoas. Este é o famoso bullying  (Segundo definição da web: Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos causando…

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações