Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 16, 2016

Preceitos de liberdade - Salmos 119:45

E andarei em liberdade; pois busco os teus preceitos. Salmos 119:45

Uma cela escura, perturbadora e fria, não há nada para olhar a não ser as paredes sujas da prisão. Neste cenário desalentador não há esperança, estamos acorrentados ao um peso gigantesco, mal conseguimos nos mover.  Rastejamos pela cela arrastando quele peso morto. Sofrimento,  angústia,  desespero de uma alma assim, aprisionada. Ali esperávamos apenas sair para enfrentar a pena capital, a condenação à morte. Mas Deus mandou seu filho ir até a cela e nos tirar dali, também retirou o peso do pecado que havia sobre nós e nos prendia e nos fez livres. Agora temos liberdade. A Bíblia nos ensina que ser livre  é  totalmente contrário ao conceito humano de liberdade. Segundo a Palavra de Deus, só somos livres quando obedecemos aos divinos preceitos. No mundo ser livre é não ter que obedecer. Para eles, desobedecer é ser livre. O problema disso é que eles  não entendem que não obedecendo a Cristo estão escravos da carne e do mal…

Amor - Lei eterna de Deus. Salmo 119.44

Assim observarei de contínuo a tua lei para sempre e eternamente.  Salmos 119.44


Qual a diferença entre para sempre e eternamente? Muito diriam que somente na grafia das expressões, por que  sabemos claramente que elas são sinônimas, ou seja, possuem o mesmo significado. Eu entendo que na linguagem corriqueira isso se aplica, mas na linguagem poética do salmista isso possuía muito  mais que este mero significado. O que ocorre, quando  salmista coloca as duas proposições juntas é que isto significa que ele está dando mais ênfase a última.

Parece bem difícil de imaginar a eternidade, na verdade é impossível. Nossa mente finita não abarca o infinito.
De fato a eternidade é a casa de Deus. É onde ele se move. Seu lugar de referência. Nossa casa é mortal, dura 100 anos ou no máximo cento e alguns, mas vamos passar, não viveremos literalmente para sempre. Mas a eternidade é a casa de Deus, pertence ao seu ser, eternidade pertence exclusivamente a Deus, nem anjos, nem demônios, nem as criaturas d…