Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 18, 2016

Muito mais do que dízimo

Por mais polêmica que pareça , vou expor minha posição, que é pautada na Bíblia. Começo afirmando categoricamente,  Deus não exige 10 por cento da nossa renda. Ele  não exige de nós 10 por cento do nosso lucro.

Ele de fato  exige muito mais. Ele quer toda nossa vida, todo nossa ser, nosso coração devoto. E isso inclui nossa renda. 

No cálculo que o Senhor faz,  menos do que  tudo  é igual a nada.

Se Ele deseja todo nosso coração, toda nossa lealdade isso significa que Ele quer todo nosso dinheiro. Mas não da forma como muitos pensam.  Vejamos. Por boa parte das referências bíblicas, especialmente  no Antigo Testamento , quando se fala de contribuição isso se trata  de  10% do lucro obtido renda anual dos israelitas. É o famoso dízimo. Ele foi  oficialmente incluído  na Lei Mosaica por Deus no monte Sinai. O Dízimo porém é anterior a Lei. O exemplo de Abraão , o dízimo foi entregue por ele, voluntária e espontaneamente,  ao Sacerdote Melquisedeque Rei de Salém, como lemos em Gênesis 14.17-20…

A Peçonha da Cobiça - Salmo 119.36

Inclina o meu coração aos teus testemunhos, e não à cobiça. Salmo 119.36



São tantas coisas que planejamos fazer com o dinheiro, tantas realizações, projetos, tantas coisas maravilhosas, que dificilmente algum de nós ousaria menosprezar sua importância para nossa vida presente. Sem dinheiro não podemos realizar praticamente nada em nossa sociedade. Tudo gira em torno ele.As pessoas se gastam , trabalham, perdem noites de sono, entram em depressão, por causa dele. Há muitas festas, alegria quando ele chega ou na sua expectativa de chegada. Sua presença ou sua ausência é sentida sempre com muita intensidade.
A oração de muitos crentes tem sido, por muito tempo, dirigida para que Deus supra a escassez de dinheiro, ou para que providencie para algum projeto especial. Pelo tanto que se ora podemos perceber como é relevante esta questão para a pessoa. Aí que reside o problema. Nós supervalorizamos o dinheiro, sempre desejamos ter mais do que possuímos. O que ganhamos não nos basta. Qualquer atit…