Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 24, 2016

Minha Virada Reformada

Aos 30 anos um homem faz muitas escolhas importantes na vida. Ao menos ele deve ser capaz disto. Aos 30 anos Agostinho se converte ao Cristianismo, deixando de lado todo seu racionalismo científico , seus ideais de abstrações filosóficas, suas ambições de oratória  e de riqueza material. Ele também passou por uma fase esotérica e mística antes dos seus 30 anos , quando esteve entre os maniqueus, uma seita que pregava um dualismo quase platônico. Jesus também começou seu  prodigioso ministério por volta dos 30 anos. Os Sacerdotes e os Levitas entravam para o ministério das coisas sagradas aos 30 anos de idade, lemos em  Nm 4: 3, 23 e 30. José foi nomeado governador do Egito com 30 anos, lemos em  Gn 41: 46. Tinha Davi 30 anos quando começou a reinar, como percebemos em  2 Sm 5: 4. A Torá explica que é aos 30 anos a pessoa se torna mais humilde e com  um coração quebrantado, e aprende a "orar com a alma” Segundo a tradição judaica, 30 anos  de idade é um estágio mínimo de maturação fís…

OS artigos da Remonstrância

Os 5 pontos da Remonstrância



1.LIVRE ARBÍTRIO: O Arminianismo ensina  que a depravação do homem é total e desabilita completamente o homem de poder escolher crer e receber a Salvação . Porém o ser humano  pode ser redimido e assim ele pode livremente escolher entre aceitar ou não Jesus como seu salvador.
2. ELEIÇÃO CONDICIONAL Arminio ensinava também que a eleição estava baseada no pré-conhecimento de Deus em relação àquele que deve crer. A féé a condição para ele ser eleito para a vida eterna, uma vez que Deus previu que ele creria.
3. EXPIAÇÃO UNIVERSAL A morte de Cristo oferece a Deus base para salvar a todos os homens e cada homem deve exercer sua livre vontade para aceitar a Cristo.
4. A GRAÇA PODE SER RESISTIDA O arminiano, em seguida, crê que uma vez que Deus quer que todos os homens sejam salvos, ele envia seu Santo Espírito para atrair todos os homens a Cristo. Deus deseja que todos os homens sejam salvos mas sua graça salvífica pode ser recusada pelo pecador.


Total de visualizações