Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 3, 2016

Salmos 116

O salmo 116 foi mais um dos salmos escritos pelo rei Davi.  Novamente usaremos a versão bíblica  da Almeida Revista e Atualizada (ARA) para fazermos esta análise.



1 - Amo ao Senhor, porque ele ouve a minha voz e a minha súplica. Quando lemos os salmos  parece que estamos a ler sobre nós mesmos,  lemos sobre os sentimentos humanos, sobre os sofrimentos , angústias, alegrias, suas iras, suas afeições. Todo conjunto de emoções que a alma é capaz de produzir está refletida nos salmos. Dos salmistas Davi é o que mais extravasa sentimentos em seus versos. Neste salmo ele entoa um hino começando com uma declaração vívida de amor ao Senhor. A causa deste forte relacionamento é a certeza de que Davi possuía de ser ouvido e ser respondido. Ele diz que o Altíssimo ouve a sua voz e a sua súplica, por isso o coração do rei dilata-se em alegria e louvor.
2 - Porque inclina para mim o seu ouvido, invocá-lo-ei enquanto viver. Davi sabe que é ouvido, sabe  que sua oração não é vã pois há um Deus nos céus e…

Total de visualizações