Pular para o conteúdo principal

Esperar é crer, amar e confiar. Salmo 119.49


Lembra-te da palavra dada ao teu servo, na qual me fizeste esperar. Salmos 119. 49


A nossa geração vive a era da velocidade , em que as coisas , são  avaliadas mais pela velocidade com que se pode obtê-las do que pelo valor essencial delas.
De fato, quem realmente gosta de esperar?  Nós estamos sempre ansiosos para chegar no final do ano, ou nas férias, ou no fim do expediente, ou no fim do mês para receber pagamento. Somos imediatistas. Pessoas velozes. Mas nem sempre viver bem é viver rápido, ou melhor, quase nunca é.
Existe muita pressa em se adquirir bens, coisas, experiências, sensações, mas há muito pouca paciência  para adquirir qualidades como um bom caráter, uma boa reputação, ou coisas como um  bom emprego , que lhe proporcione uma renda  suficiente e qualidade de vida, ou uma  amizade verdadeira. Temos pouca paciência para ouvir um amigo, contar uma história, passear calmamente por uma praça. A pressa diminui nossa vida ao diminuir o tempo que passamos apreciando a mesma.
Há coisas boas que Deus quer nos dar, mas ele exige que tenhamos calma, saibamos esperar.
Tudo bem que gostar de esperar  ninguém gosta, porém alguns conseguem aceitar com mais esperança e tranquilidade o tempo certo em  que as coisas ocorrem.  Estes são mais felizes pois confiam mais.
Coisas demoradas parecem não possuir muito sentido. Parecem que não valem a pena.  Parecem que não são essencialmente boas.
Mas Deus nos faz esperar, e algumas vezes nos faz esperar  muito. A espera porém nunca é sem sentido ou prejudicial, porém ela sempre aponta para um bem maior. Tudo em nossa vida acontece no momento certo. A Provisão de Deus é certeira e infalível, ele dá na hora certa sua bênção e também retira na hora certa a aflição. Nem mais nem menos, mas Deus sempre se lembra de nos abençoar.
Mas como saber o tempo adequado em que as coisas ocorrem? Bom o tempo de Deus é o tempo em que tudo acontece, afinal  Ele é Soberano sobre tudo incluindo o tempo. Na verdade não há como procurar o tempo de Deus, pois de fato é ele que nos encontra, inescapavelmente.
O tempo não é nosso , não podemos sujeitá-lo  a nós,  cabe ao Senhor determinar o que irá ocorrer no tempo certo.  Lembre-se que o Senhor, sempre trabalha e coopera para o bem dos que o amam e ele está em seu favor, quando você é escolhido de Deus sempre estará disponível a ele para que ele trabalhe para seu crescimento espiritual. O crescimento exige que lutemos e esperemos a resposta de Deus sobre nossos problemas.
Quem não tem fé não espera, quem não crê vive ansioso, preocupado , cheio de medo. Esperar é ter certeza de que Deus proverá sempre o melhor para as nossas vidas.
Esperar é uma dádiva dos que confiam.  Esperar é saber em quem temos crido. Esperar é crer, é amar a Deus e confiar nele.


Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores