Pular para o conteúdo principal

A potência da oração noturna. Salmo 119.55

 Lembrei-me   do teu nome, ó Senhor, de noite, e observei a tua lei.  Salmo 119.55



A noite é para se dormir, nada mais lógico que isso. Todos os serviços essenciais, mantidos à noite, são naturalmente prejudiciais para a saúde da grande maioria das pessoas.  O dia foi feito para o trabalho e para as atividades e ao fim dele o corpo chega a um estágio de esgotamento que, somente com uma noite muito bem-dormida, é que as energias são recompostas.
Dormir faz bem para o corpo e para a mente. Durante o sono, é como se o corpo e a mente estivessem sendo calibrados para o dia seguinte: o cérebro consegue armazenar mais informações e a mente fica mais concentrada e atenta. Como uma boa noite de sono consiste em ter qualidade e quantidade, dormir em um ambiente saudável é crucial para que o corpo descanse bem.
Mas às vezes é bom quebrarmos um pouco esse excelente costume de descansar a noite e  tirar um momento para oração noturna.
O  salmista lembrava de Deus pela noite, era seu momento de orar a Deus. Alguns pensarem que Deus prefira que oremos pela madrugada, a verdade é que   não existe horário certo pra falarmos com Deus, pois Ele nos ouve a todo instante e em qualquer lugar, basta apenas chamarmos com fé.
Por que o Salmista fala então que à noite lembrava do nome de Deus pela noite?
Vamos primeiro quais os motivos errados para escolher  orar de madrugada:  não é porque a fila é menor, não é por que Deus te escuta mais, não é porque você  deva fazer  uma espécie de penitência  ( como que dizendo para Deus “olhe só como sou esforçado”), não é por que a oração é mais poderosa ou mais bem-feita.
Agora vamos dar um excelente motivo para escolher este horário para orar. Orar de madrugada é bom pelo mesmo motivo que oramos, geralmente de olhos fechados, ou seja, cerramos às vistas para ter mais foco e atenção na nossa oração. Por que seria diferente na madrugada? De madrugada   existe  bem menos barulho, nenhuma criança, seus parentes ou amigos dificilmente vão ligar ou realizar uma visita, poucas coisas tirariam sua atenção.  Altas horas da noite eu posso manter um silêncio, temor e comunhão   que não conseguimos manter em outros momentos do dia. O horário em si não te traz nada de especial a não ser sua própria disposição mental a abandonar as distrações diárias e focar exclusivamente em Deus.
Uma oração à noite pode ser muito mais vibrante, corajosa e desimpedida, pode nos revigorar as forças para enfrentarmos o dia posterior.
Obedecer a Deus e seus mandamentos de amor não é coisa tão fácil. Nosso corpo está tão acostumado ao pecado que é totalmente desconfortável obedecer à Palavra. Mas como aprendemos com o salmista, era durante a noite que ele buscava força e graça para obedecer. Buscava força e fé para perseverar em fidelidade.
Sem dúvida não podemos desprezar a potência da oração noturna, não se pode deixar sempre de lembrar  o quanto praticá-la pode nos fazer muito bem.





Comentários

Muito bom o conteúdo, muito abençoado. Esse conteúdo também é interessante. Deus abençoe. http://adoradoresgospel.com.br/como-orar-de-madrugada/

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores