Pular para o conteúdo principal

Atletas de alto rendimento na fé .- Salmo 119.32

Correrei pelo caminho dos teus mandamentos, quando dilatares o meu coração. Salmo 119.32





Usain Bolt é um velocista jamaicano, multicampeão olímpico e mundial, recordista mundial dos 100 e 200 metros rasos, o homem mais rápido do mundo, uma flecha, um raio.

Michael   Phelps, nadador americano, considerado um dos maiores atletas de todos os tempos,  quebrou trinta e sete recordes mundiais e conquistou o maior número de medalhas de ouro   olímpicas em uma única edição.  É o  atleta mais medalhado da história dos Jogos Olímpico. Fenômeno. Gigante das piscinas!

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, é   considerado o maior futebolista da história. Venceu sua primeira Copa do Mundo de futebol aos 17.   É o maior artilheiro da história da seleção brasileira e o único futebolista a ter feito parte de três equipes campeãs de Copa do Mundo. Foi também o  único futebolista do mundo a ter três medalhas de Copa do Mundo.  Um Prodígio. Foi um gênio.

Esta é uma pequena lista com 3 dos maiores atletas da história do esporte. Acredito que outros caberiam na lista, mas esta quantidade de exemplos é suficiente para o que desejo demonstrar.
Há algumas características comuns e de extrema importância para estes atletas de alto rendimento, sua performance esta ligada a velocidade excepcional,  técnica ,  força, a capacidade de resistência, estes são os grandes diferenciais  que os colocaram acima da média.
Para correr bem é preciso ter músculos fortes, robustos, um pulmão potente capaz de proporcionar bastante oxigenação para o corpo. Uma estrutura corporal avantajada , reforçada é  indispensável para um bom atleta.
Há algumas características comuns e de extrema importância nos atletas da vida cristã. Velocidade, força, técnica, resistência.
Nos atletas da fé  , em que precisamos correr o caminho dos divinos mandamentos é preciso haver um coração grande. Esta é a estrutura necessária para fazer um vencedor. Atletas como apóstolo Paulo, João Batista , apóstolo Pedro, eram campeões , atletas de alto rendimento na fé, homens de coração grande, dilatado.
Ninguém sabe o dia e a hora de sua partida , em que deixará esta terra terminando sua participação na Olimpíada da Vida. Cristo como nosso treinador nos aguarda na chegada com a medalha em mãos para colocar em nosso peito. Nossa medalha é certa, somos campeões pelos méritos de Jesus, mas precisamos terminar  a corrida. Só com estrutura de campeão poderemos terminar nossa participação com êxito. Não há lugar para perdedores no pódio de Cristo . Campeões tem um coração grande.
Quando falamos em coração falamos na sede das emoções, dos sentimentos. Um coração grande significa um coração amoroso, que é poderoso em amar a Deus e ao próximo. Pessoas de coração grande são altruístas, são piedosas, amáveis e prestativas.
Só Deus pode nos dar um coração grande, só Cristo pode fortalecer nossa "musculatura espiritual". Só Ele pode dilatar nosso coração!
Por isso o salmista orava ao Senhor, para que pudesse ser excelente atleta e correr com firmeza e dedicação o caminho da justiça que os mandamentos do nosso Deus exigem.
Peçamos a Deus um coração grande para correr bem esta corrida da fé. Seremos então atletas de alto rendimento para glória de Deus.
Coração Dilatado, alto rendimento na fé











Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores