Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 13, 2015

Vocação

Existem vários tipos de vocação que podem servir para glória de Deus. As pessoas pensam que é só cantando e pregando que servimos ao Senhor, nada mais longe da verdade. Podemos ser ótimos médicos e usar nossa profissão para ajudar os carentes, dentro de nossa possibilidade profissional. Ou ótimos advogados,  ótimos líderes de departamento infantil,   professores de EBD, cozinheiros, enfermeiros, motoristas, conselheiros, um pedreiro de “mão cheia”, etc... Tudo isso pode, e deve,  ser usado   em benefício de nossos irmãos necessitados. Há o dom para a política e irmãos fiéis  podem ajudar  a manter a nação dentro de um nível tolerável de moralidade e liberdade cristã. Outros tem capacidade de gerir recursos financeiros, são administradores  e auxiliam o pastor a administrar os recursos da Igreja. É uma infelicidade muito grande saber   que tantos dos que foram chamados, desperdiçam, suas habilidades em lugares onde não serão bem aproveitados. Sua vocação passa desapercebida por eles mesm…

Série História da Igreja - de Atos aos dias modernos

Nesta série vamos fazer um breve resumo da história do Cristianismo.

A história do cristianismo parte do Nascimento de Jesus Cristo passando por seus ensinamentos, morte, ressurreição e ascensão aos céus.  Depois de sua ascensão , começa a chamada Igreja Primitiva com  sucessor de Jesus, Tiago, o Justo, que foi o primeiro líder da Igreja nascente.  O cristianismo começou a se espalhar inicialmente a partir de Jerusalém, e depois em todo o Oriente Médio,  tornando-se a Igreja Oficial do Império Romano em 380. Tornando-se comum em toda a Europa na Idade Média, ela se expandiu em todo o mundo . Os maiores ramos do cristianismo são a Igreja Católica Romana, a Igreja Ortodoxa, as Igrejas protestantes. Vamos analisar  resumidamente alguns pontos marcantes desta História.
Clique nos títulos para mais informações.
Igreja PrimitivaA igreja começou 40 dias depois da ressurreição de Jesus (35 D.C.). com a vinda do Espírito Santo no dia de Pentecostes (Atos 2:1-4).

História do Cristianismo – Primeiras H…

Total de visualizações