Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 15, 2015

Reservar um horário do dia para Deus

Jesus reservava frequentemente um tempo somente para oração. Por diversas vezes encontramos Jesus indo para um lugar para orar sozinho. Grandes cristãos do passado também agiram de forma similar. John Wesley certa vez destacou que ele não tinha um alto conceito de ministros que não gastavam quatro horas por dia em oração. Lutero, por exemplo, reservava uma hora por dia para orar. Nos dias que Lutero sabia que seria mais corrido, ele reservava duas horas para orar. Fato é que usualmente você faz justamente o inverso de Lutero. Se sua agenda do próximo dia está cheia, faz aquela oração formal rápida, somente para desencargo de consciência. E isso é loucura. Deixe-me mostrar o por quê. Certa vez Lillian e o marido estavam dirigindo em uma estrada quando notaram um Cadillac parado no acostamento. O motorista do Cadillac parecia perplexo e agitado. O casal saiu do carro para ver se poderiam prestar assistência. O rapaz explicou que quando saiu de casa ele tinha percebido que o tanque estava …

A HISTÓRIA DO DILÚVIO - a Bíblia e a História antiga dos povos

Quase todas as crenças religiosas da antiguidade possuem um mito relacionado ao dilúvio. Até o século XIX, o dilúvio era considerado como verdadeiro, porém com o avanço tecnológico e científico o homem iniciou um processo de descrença neste ocorrido. Porém, a geologia contemporânea comprova que ocorreu na região do Crescente Fértil um dilúvio que abrangeu, no mínimo, todo o mundo conhecido da época.


O Dilúvio Não se sabe exatamente qual a origem da História do Dilúvio, porém esta história é representada das mais diversas formas por boa parte das civilizações conhecidas. "Supõe-se que a idéia de dilúvio seja baseada na lembrança de alguma catástrofe produzida por inundações. Essa noção, porém, surge sempre como um castigo divino à maldade, vícios e devassidões a que se entregavam os homens." (Dicionário de Mitologia greco-romana, São Paulo: Abril Cultural, 1973).
O dilúvio na mitologia greco-romana A mitologia greco-romana nos conta a história de Deucalião e Pirra, os sobrevivente…

Missões modernas

Por muito tempo as igrejas protestantes ficaram focadas com os desafios e os novos rumos da Europa. Missões não era o foco da Igreja, e muito do trabalho evangelístico realizado até então não era intencional, como por exemplo, os imigrantes oriundos de países protestantes, que ao desbravar e explorar suas colônias (nas Américas, África e Ásia), comunicava a sua fé através da cultura que apresentavam ou impunham aos moradores locais.

Os Morávios Com o seu zelo por Cristo, os irmãos morávios escreveram uma das páginas mais nobres das missões cristãs em todos os tempos. Nenhum grupo protestante teve maior consciência do dever missionário e nenhum demonstrou tamanha consagração a esse serviço em proporção ao número de seus membros. Seu grande líder inicial e incentivador na obra missionária foi o piedoso conde alemão Nikolaus Ludwig Von Zinzendorf (1700-1760).

 Numa viagem a Copenhague para assistir a coroação do rei dinamarquês Cristiano VI, o conde Zinzendorf conheceu alguns nativos das Ín…

Total de visualizações