Pular para o conteúdo principal

Os fazedores de pontes, os fazedores de cercas e os construtores guias

Jesus deu à sua Igreja três tipos de obreiros. Eles lidam com ovelhas.

Os fazedores de pontes
Os fazedores de cercas 
Os construtores guias

Os que fazem pontes são os evangelistas e missionários - eles trazem as pessoas para dentro da Igreja, eles fazem a ligação entre o perdido e Cristo. Eles ligam quem está no mundo com a igreja, que não está no mundo. Eles trazem a ovelha para dentro do curral, o aprisco seguro. Eles anunciam Jesus.

Os que fazem cerca são os ensinadores e aconselhadores e profetas - eles limitam o rebanho para que não se perca, eles fazem cercas para que o que está fora do aprisco e poderia machucar as ovelhas não entre. Eles doutrinam as ovelhas para que não ultrapassem o que está escrito. Eles impedem que a ovelha incauta saia e se exponha ao perigo das seitas e heresias.Eles ensinam sobre Jesus.

Os construtores guias são pastores - eles lideram o rebanho, os fazedores de cerca e os fazedores de ponte. Eles curam a ovelha ferida e desgarrada, eles alimentam o rebanho e fortalecem a fraca. Eles apontam e se submetem ao Supremo pastor Jesus.

Onde estão estes obreiros? estão na Igreja e são colocados lá por Deus para edificação do  Corpo de Cristo.
Um obreiro construtor-guia pode liderar os jovens, liderar os professores da Escola Bíblica, liderar uma congregação ou um departamento, não necessariamente lidera uma igreja inteira.
O Obreiro que faz ponte pode trabalhar também na área do louvor da Igreja, área ligada ao evangelismo.
Quem faz cerca pode trabalhar como orientador também, além de poder ser um bom conselheiro e um bom encorajador. Ajudar o pastor nas tarefas mais complicadas de aconselhamento e disciplina.
A Igreja reconhece notadamente os verdadeiros escolhidos para estas determinadas funções.
Se você deseja saber em qual destas funções você se enquadra procure oração , leitura bíblica e orientação de um obreiro mais experiente.Com certeza você pode se enquadrar em alguma destas funções.


Publicado em 26 de jul de 2015


Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores