Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 8, 2014

Cristo, a Cruz a Fé e a Graça

A hora da morte se aproximava. Ele sabia que deveria morrer e esta morte seria dolorosa. Os seus amigos, naturalmente, queriam impedir esta morte. Mas de fato eles não sabiam da importância que teria para a história da humanidade, esta morte mudaria o rumo de milhares de vidas.
E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim. João 12.32
O próprio Cristo, quando aparentemente derrotado, estaria realmente em posição de aproximar de Si mesmo os homens pelo poder do Seu sacrifício. Ele seria levantado em uma cruz, exposto ao desprezo e ao escárnio das multidões.  Mas Jesus estava consciente. Ele sabia muito bem o que estava fazendo. A glória triunfaria sobre a vergonha. A vitória reluziria através da negra tragédia. Todos,  viriam para conhecer a influência do Seu amor redentor. Um contraste nítido onde a aparente fraqueza de Deus se mostra na realidade a sua maior expressão de força. A grande força do seu amor salvador.

A Cruz 
A palavra “símbolo”, do grego symbolon,  foi inicialmente…

Escatologia

Breve resumo sobre a escatologia Pentecostal clássica
Este é um resumo que foi montado por mim com base nas principais influências pentecostais sobre a doutrina das últimas coisas (escatologia). Igreja - Quem crer  em Jesus Cristo, fará parte imediatamente da unidade do seu Corpo Espiritual, a Igreja (I Co 12.12,13), a qual é também chamada sua noiva . A Igreja de Cristo é seu corpo e seu templo.
Arrebatamento - Retorno pessoal e corporal do Senhor Jesus Cristo antes dos sete anos da tribulação   para transladar Sua Igreja da Terra (I Ts 4.13-17)
Tribunal de Cristo – Julgamento em que a Igreja receberá de Cristo galardão, de acordo com  as obras realizadas aqui na terra depois de salvos. (2 Cor.5.10)
GrandeTribulação Segundo as Escrituras o período da tribulação é de sete anos, um período que será abreviado por causa dos eleitos (Mt.24.22). A tribulação é também chamada de septuagésima semana de Daniel. Deus revelou a Daniel que 70 semanas de anos (Ez.4.5,6; Gn.29.27; Lv.25.8; Dn.9.2,24)…