Pular para o conteúdo principal

Sou um arminiano

Sei que o debate entre arminianos e calvinistas é sempre muito complexo.Sei também que as duas posições parecem antagônicas e inconciliáveis.

Neste debate entre Calvinismo e Arminianismo, quem está correto? É interessante notar que na diversidade do Corpo de Cristo, há toda a sorte de mistura de Calvinismo e Arminianismo. Há quem apoie cinco pontos do Calvinismo e cinco pontos do Arminianismo, e ao mesmo tempo, há quem apoie apenas três pontos do Calvinismo e dois pontos do Arminianismo. Muitos crentes chegam a um tipo de mistura das duas visões. No final, é nossa visão que os dois sistemas falham por tentar explicar o inexplicável. Os seres humanos são incapazes de compreender totalmente um conceito como este. 
 Existem eminentes teólogos em ambos os lados, e obviamente, não tenho a pretensão de dizer que os dois lados estão errados.Apesar disto desejo expor o que eu acredito ser mais coerente com a visão bíblica sobre a salvação.
Deus conhece aqueles que são seus, e os elege, os salva. Não por mérito algum, mas por sua soberana e perfeita vontade.
Acredito que:
Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.
Mateus 22:14

 Mas também que:
Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, quese arrependam;” 
Atos 17:30 

Deus envia seus mensageiros ,os pregadores e evangelistas, para anunciar o evangelho e a salvação.Notifica os homens sobre a necessidade de arrependimento e da fé em Cristo.


Comentários

Total de visualizações