Pular para o conteúdo principal

Cristo, a Cruz a Fé e a Graça


A hora da morte se aproximava. Ele sabia que deveria morrer e esta morte seria dolorosa. Os seus amigos, naturalmente, queriam impedir esta morte. Mas de fato eles não sabiam da importância que teria para a história da humanidade, esta morte mudaria o rumo de milhares de vidas.

E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim. João 12.32

O próprio Cristo, quando aparentemente derrotado, estaria realmente em posição de aproximar de Si mesmo os homens pelo poder do Seu sacrifício.
Ele seria levantado em uma cruz, exposto ao desprezo e ao escárnio das multidões. 
Mas Jesus estava consciente. Ele sabia muito bem o que estava fazendo.
A glória triunfaria sobre a vergonha. A vitória reluziria através da negra tragédia. Todos,  viriam para conhecer a influência do Seu amor redentor. Um contraste nítido onde a aparente fraqueza de Deus se mostra na realidade a sua maior expressão de força. A grande força do seu amor salvador.


A Cruz 

A palavra “símbolo”, do grego symbolon,  foi inicialmente utilizada entre os  gregos para se referir às metades de uma tabuinha,  que hospedeiro e hóspede guardavam, cada um a sua metade, transmitidas depois aos seus descendentes. As duas partes juntas funcionavam para reconhecer os portadores e para provar as relações de hospitalidade ou de aliança adquiridas no passado.

O Cristianismo possui símbolos e entre eles o principal é a cruz.
A cruz faz lembrar o sofrimento, a maldição, a morte, por um lado, mas por outro, ela também lembra  a Graça salvadora de Deus para a humanidade.
Hoje a cruz transformou-se no símbolo universal do cristianismo.
Ela une o a Graça Salvadora com a Fé para salvação.
Ao olharmos para ela vemos o Deus que sacrificou-se em nosso favor, encontramos a graça.
Mas esta Graça só é recebida pela Fé.Somos atraídos pela Fé . Pela Fé miramos a Cruz, o estandarte da nossa Redenção.
Nossa Salvação repousa em Cristo, e Cristo na Cruz. Recebemos pela Graça por meio da Fé.
Palavras que resumem nossa esperança de Salvação.Nenhuma outra Religião no mundo se assemelha ao Cristianismo. Isso fica claro quando analisamos estas palavras que são a chave para compreendermos a Revelação Bíblica.
Cristo , Cruz, Fé e Graça.


Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações