Pular para o conteúdo principal

Imago Dei - Criados por Deus em Deus e para Deus


Está na moda dizermos que viemos do macaco, somos todos macacos, ou, como a teoria darwinista propõe descendemos, o homem e o macaco, de um mesmo ancestral comum.
Isso é ensinado nas escolas como se fosse uma verdade inquestionável e evidente, e que existem abundantes provas irrefutáveis para acreditar nisto. Muitos professores assumem isto sem considerar realmente alguma prova a respeito.
Isso é apenas uma teoria levantada e assumida por alguns cientistas e não comprovada pela Ciência séria. Se o Darwinismo fosse confirmado ele deixaria de ser uma teoria e passaria a ser um legado científico. Mas ele não é. Falta-me tempo e espaço para mostrar outras teoria desenvolvidas paralelamente a de Darwin. Hoje são inumeráveis os biólogos e geneticistas que discordam desta teoria .
A prova mais rotunda de que o darwinismo é falho como teoria, é o fato de nunca ter sido criada vida da não vida, ou seja a vida só é gerada a  partir de outra vida e não de um ser inanimado.Isso inviabiliza a geração espontânea, que seria a matriz para uma evolução que excluísse Deus da Criação. 

Somos a Imago Dei. Assim diz a Bíblia.

Imago Dei é uma expressão latina que significa imagem de Deus.Fomos criado a imagem e semelhança do Altíssimo.Temos em nosso ser a imagem daquele que nos formou. Isso é o que ensina a Bíblia (Gênesis 1.26). Todo cristão deveria crer nisso, católicos e protestantes deveriam saber disto. Somos criados em Deus, por Deus e para Deus.
Isso, obviamente desabona o racismo.
Chamo a atenção para a igualdade fundamental do ser que é humano: que somos todos uma natureza corrompida. Se há alguma indignidade, esta está na perfeição perdida, na corrupção da imago Dei, em ser corrompidos pelo pecado. Somos homens, semelhantes uns aos outros, devemos nos respeitar pois viemos do mesmo lugar e estamos igualmente manchados pelo pecado( Leia Romanos 3.23).
Essa mesma imago Dei que, embora corrompida, ainda permanece é que depende a dignidade humana. 
Sejamos mais semelhantes a Deus e menos racistas. O racismo é um ultraje a Perfeição de nosso Senhor Deus.

Comentários

Total de visualizações