Pular para o conteúdo principal

Ansiedade


O termo "ansiedade" tem várias definições: aflição, angústia, perturbação do espírito causada pela incerteza, relação com qualquer contexto de perigo, entre outros.
A ansiedade estimula o indivíduo a entrar em ação, porém, em excesso, faz exatamente o contrário, impedindo reações.Lado positivo e lado negativo.
Ultimamente estamos lidando com o lado mais negativo da ansiedade. As pessoas estão perturbadas, confusas, estressadas, uma combinação perigosa que pode gerar muitas doenças físicas e psíquicas.
O individuo fica paralisado diante dos problemas e adversidades, isto por causa da carga emocional que ele mesmo coloca sobre os seus ombros.
Carrega um fardo que não é seu, um problema que ainda nem aconteceu. Idealiza um futuro melhor que nunca chega. Fica ansioso por algo que jamais irá ocorrer.Estes são sintomas de um ansioso.
Ele ão lida bem com a expectativa do futuro.

Lançai sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
 ( 1Pe 5:7).

O apóstolo Pedro recomenda acabar a ansiedade de uma vez por todas. Eliminar este tormento que tanto atrasa e embaraça a vida.
Lançai sobre Ele. Lançai sobre Cristo. Ansiedade não é um fardo que você precise carregar. Não, nem você , nem eu , nem ninguém, pois  ela não nos pertence.
O ser humano anda arqueado sob o peso da ansiedade. O medo do futuro, de não saber o que pode acontecer, o que virá, qual as consequências das nossas atitudes. De muitos o desespero toma conta. Estas pessoas estão sobrecarregadas.
Lançai! É a voz imperativa. Uma ordem que não pode ser protelada. Não é um conselho de Pedro, também não é uma simples sugestão. Escute a voz de Cristo, ele sabe o que é melhor para você.
É preciso reagir. Não é fácil reagir quando se está com carregando um peso muito grande. O ansioso deixa-se levar pela apatia e desespero por medo de enfrentar o futuro. Há uma chance real de perder muitas oportunidades por medo de errar, de falhar.
Cristo se propõe a carregar o fardo da sua ansiedade. Ele o convida a lançar sobre Ele seus medos, suas fraquezas, seus anseios. O futuro não nos pertence, nós não temos o controle dele. O futuro está sob o controle de Deus, deixe pois sobre  Jesus a responsabilidade sobre sua vida, seu futuro.

Lançai!

Comentários

Valeu meu irmão o poder da Palavra transforma as situações.
Léia Silva disse…
Excelente post, diretamente comigo!

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores