Pular para o conteúdo principal

O Perdão de Deus é amnésia.



Eu creio em um Deus que sabe de tudo, conhece os mínimos detalhes de todas as coisas que acontecem no Universo, nada escapa ao seu minucioso esquadrinhamento.
 E, não obstante, creio em algo que pode parecer,   à primeira vista, contraditório. Este é um Deus que esquece .
 Sim, um Deus que esquece, pode parecer impossível, inacreditável, mas esse é um fato biblicamente comprovado. Temos apenas de entender de que forma Deus esquece. Eu creio em um Deus que esquece os pecados perdoados. O Perdão divino irrevogável.


Jeremias 31. 34
E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.

O homem natural dificilmente se dispõe a perdoar, e quando o faz, não consegue fazer por completo. Ele tem tanta maldade predisposta em seu coração que seu perdão geralmente é condicionado e parcial. Basta que a pessoa se sinta novamente ofendida para lançar em rosto o que outrora já tinha sido "perdoado". 
Deus perdoa completamente.
Como pode um Deus Onipotente esquecer? Somente sua livre e espontânea vontade poderia fazer com que isso ocorresse. E isso realmente ocorre. É uma maravilhosa realidade. O seu amor é tão profundo e verdadeiro que aqueles que se acolhem, debaixo do perdão em Cristo tem a segurança de que jamais lhes será cobrado a dívida que seu pecado exigia.
É como se para Deus, nós os remidos, Igreja de Cristo, jamais tivéssemos pecado. Isso é libertador, confortador!
Somos redimidos para sempre de nossas falhas.





Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores