Pular para o conteúdo principal

A amnésia de Deus




Eu creio em um Deus que sabe de tudo , conhece os mínimos detalhes de todas as coisas que aconteceram, acontecem e acontecerão no Universo.Nada escapa ao seu maravilhoso conhecimento.
Apesar disto eu também acredito em uma coisa que pode parecer absurda.Eu creio em um Deus que esquece .
 Sim, um Deus que esquece, pode parecer impossível, inacreditável, mas é a pura verdade.
Eu creio em um Deus que esquece os pecados perdoados.
O Perdão divino irrevogável.

Jeremias Capítulo 31
34 E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.

Como pode um Deus Onipotente esquecer? Somente sua livre e espontânea vontade poderia fazer com que isso ocorresse.E isso realmente ocorre.Não é figura de linguagem nem metáfora.É uma maravilhosa realidade.O seu amor é tão profundo e verdadeiro que aqueles que se acolhem, debaixo do perdão em Cristo tem a segurança de que jamais lhes será cobrado a dívida que seu pecado exigia.
É como se para Deus, nós os remidos, Igreja de Cristo, jamais tivéssemos pecado.

Basta que nós nos acheguemos confiantemente ao Trono da Graça (Hebreus 4:16) para que aprendamos a apreciar a amnésia voluntária de Deus, causada por seu imenso amor!


Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações