Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 1, 2013

O Quebrador de Vasos

E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito, e que proveito nenhum havia debaixo do sol. (Eclesiastes 2:11) Tudo é enfado, tédio, cansaço.Eis sua conclusão. Salomão continua seu ensino e conclui com excelente conselho: Porque, como na multidão dos sonhos há vaidades, assim também nas muitas palavras; mas tu teme a Deus. (Eclesiastes 5:7) Na multidão dos sonhos há vaidades. Os sonhos por mais bonitos e nobres que pareçam ser, sempre estão impregnados de vaidade. Correr atrás de um sonho pessoal nesta vida não trará verdadeira felicidade. Os planos humanos não são os mesmos de Deus. Tentando construir um bom futuro e adquirir muitos bens planeja-se muito, a pessoa busca desfrutar de muitas coisas boas e prazerosas da vida. O egoísmo de quem coloca seus sonhos em primeiro lugar é muito grande. O ser humano que procurar apenas satisfação pessoal se afastará do ideal divino …

Céu é para os perfeitos?

Santificação, perfeição, o que é preciso para ver a face de Deus? Entre Católicos ,adventistas, mórmons ,protestantes (calvinistas e  arminianos) existe uma grande divergência quanto a santificação. As questões são várias. A santificação é por obras ou somente pela fé?Quais os "níveis" de santidade? Existe santidade absoluta ? A questão mais relevante de todas é esta:
SÓ OS PERFEITOS ENTRARÃO NO CÉU?
Vamos ver o que a Palavra de Deus ensina:
A Bíblia ordena: "Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo."  (I Pedro 1 : 16)
E também: "Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus."  (Mateus 5 : 48) A Palavra de Deus nos mostra que sim, é preciso ser perfeito entrar na morada do Altíssimo.
As exigências são muitas, as dificuldades também, mas não devemos desanimar, Jesus é grande em amor, compreensão e misericórdia, Ele nos assistirá em nossas fraquezas e proverá forças para sermosperfeitos.

Realmente, só os perfeitos podem entrar…

Dispensações

A palavra "dispensação", vem do latim "dispensatio", que por sua vez deriva do termo grego “oikonimia” que   significa economia que é a “boa ordem na administração na despesa de uma casa”. E significa administração, economia ou mordomia. Isso nos leva a afirmar que em cada período bíblico Deus esta administrando os tempos e as diferentes revelações manifestadas ao homem. Para os dispensacionalistas as dispensações são 7.
As sete dispensações são: 1  Dispensação da Inocência  Adão no Paraíso. Da criação do homem à sua queda (Gn 1:28, 3:24)
Julgamento: Expulso do Édem.
2  Dispensação da Consciência  Caim e Abel  Da expulsão do Édem ao Dilúvio (Gn 3:23, 6:7).
Julgamento: Dilúvio.
3  Dispensação do Governo Humano  Começa em Gn 8.20 durando cerca de 427 anos. Desde o tempo do Dilúvio até a dispersão dos homens sobre a superfície da terra, finalizada com a chamada de Abraão; Gn 10.15; 11.10-19;12.1.
4  Dispensação Patriarcal Teve início com a Aliança de Deus com Abraão, cerca de 1…

Respostas a perguntas difíceis 10

Respostas a perguntas difíceis 10
Se Deus lançou o Diabo no inferno e o inferno é um lugar de castigo eterno, sem perdão, por que  o Diabo anda por aí nos tentando ? Um carcerário que deixa seus prisioneiros saírem para matar e roubar seria demitido por incompetência?

Respostas a perguntas difíceis 9

Respostas a perguntas difíceis 9
 Você acha que a Ciência e a Fé são incompatíveis?