Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 11, 2013

Bíblia com mais de 1500 anos é descoberta na Turquia e causa preocupação ao Vaticano

O Vaticano está preocupado desde que uma Bíblia, de 1500 anos foi descoberta na Turquia. A preocupação é porque o tal livro contém o evangelho de Barnabé, que teria sido um dos discípulos de Cristo que viajava com o apóstolo Paulo, e descreve Jesus de maneira parecida com a que é pregada pelo islamismo.
Desde a descoberta, ainda no ano 2000, o livro teria sido mantido em segredo absoluto na cidade de Antara por líderes católicos.
Peritos avaliaram o livro e garantiram que o artefato é original. A Bíblia, é toda feita em couro e escrita em um dialeto do aramaico, língua que era falada por Jesus. Por causa da ação do tempo, o livro já apresenta as páginas  escurecidas. Uma das polêmicas trazidas pela tal Bíblia e confirmada pelas autoridades religiosas de Teerã, é o texto que aprova que Jesus Cristo nunca foi crucificado, além de também não ser filho de Deus, e sim, um profeta. Em outro trecho, o apóstolo Paulo é considerado "enganador", e ainda diz que o apóstolo Judas Iscariote…

Evangelistas alertam que o “avivamento final” está próximo

Quando vários homens reconhecidos como profetas de Deus começam a dizer a mesma coisa, é melhor levar a sério. O famoso evangelista Billy Graham está perto de completar 95 anos e ele diz que está orando para ver os Estados Unidos experimentar um “grande despertar espiritual” antes que ele morra.
O evangelista alemão Reinhard Bonnke, que ficou famoso pelas suas cruzadas que reuniram milhões na África anunciou que Deus lhe disse para fazer “uma poderosa onda de salvação varrer os EUA.” O pasto Greg Laurie, presidente do movimento “Cruzadas da Colheita” é famoso por ter participado do um avivamento entre os hippies na década de 1960. Desde então ele se dedica a evangelizar o maior número de pessoas possível. Laurie acredita que está na hora de ver seu país experimentando um avivamento sem precedentes. Nesse momento em que muitos acreditam que o relógio profético de Deus está se aproximando rapidamente da hora final, vários líderes influentes estão falando sobre o que seria o “último aviv…

Missionárias espancadas por pregar o Evangelho de Jesus na Índia

Na Índia 5 missionárias evangélicas do ministério Gospel for Asia (GFA), foram espancadas por simplesmente compartilhar o Evangelho da Salvação do Senhor Jesus em um mercado aos comerciantes e clientes. Cinco mulheres foram espancados por um homem no estado de Andhra Pradesh na Índia por estarem compartilhando sobre o amor de Jesus em um mercado público. Surpreendentemente suas vidas foram poupadas, elas conseguiram escapar e foram para um lugar em segurança, agradecendo a Deus pela honra de sofrer por causa do Evangelho do Senhor Jesus. As mulheres, todas missionárias do Gospel for Asia (GFA), o qual patrocina o ministério Sociedade de Mulheres, foram compartilhar o evangelho com os donos de lojas e compradores de um mercado, quando um homem deles exigiu saber o que eles estavam fazendo. E quando ficaram sabendo que se tratava de evangelismo por parte das missionárias o ataque começou com um poderoso tapa no rosto de uma delas e continuou nas demais, elas foram isolada e cercado por c…

O que é a Teologia Sistemática?

A palavra “teologia” vem de duas palavras gregas que significam “Deus” e “palavra”. Combinadas, temos a palavra “teologia”, que significa “estudo de Deus”. A palavra “sistemática” se refere a algo que colocamos em um sistema. Teologia sistemática é, então, a divisão da Teologia em sistemas que explicam suas várias áreas. Por exemplo, muitos livros da Bíblia dão informações sobre os anjos. Nenhum livro sozinho dá todas as informações sobre os anjos. A Teologia Sistemática coleta todas as informações sobre os anjos de todos os livros da Bíblia e as organiza em um sistema: Angelologia. Isto é a Teologia Sistemática: a organização de ensinamentos da Bíblia em sistemas de categorias.

Fundamentos da Teoria prática

Considero o escrever um exercício de liberdade e paixão. A liberdade de refletir criticamente sobre minha prática, minha igreja, minha escola, enfim o mundo em que vivo, e a paixão de servir a Deus e edificar a igreja, na ardente expectativa do Reino de Deus.
Vivemos em um tempo paradoxal: nunca tantas novidades geraram tanta mesmice! O consumismo da pós-modernidade cria e destrói seus produtos com imensa velocidade. Tudo tem prazo de validade efêmero. Quantos meses dura um corinho? Quantos anos dura um modelo de igreja? Quantos livros de liderança cristã ainda terão de ser escritos para aprendermos a liderar?
Nunca houve tantos livros de teologia publicados no Brasil. Livros de todos os tipos, de todas as tendências e épocas, e apesar de tamanha diversidade, porém, a imensa maioria é muito semelhante, já que não propõe formas diferentes de fazer teologia. Ficamos acostumados a pensar nela a partir das grandes divisões disciplinares que se formaram na Modernidade: teologia bíblica, te…