Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 19, 2013

O momento de Deus dentro do tempo do homem - parte 2

O tempo de Deus na vida do homem é  diferente.  Não há relógios nem calendários para o comensurar.
De fato é um tempo que não se tem controle e nem compreensão. As pessoas dizem com razão  “Tempo de Deus é o tempo que já está determinado; tempo do homem é o tempo que ele leva para aceitar o que já está determinado”. Lemos no livro de  Eclesiastes 3:11
“ Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim’.

O Senhor não revelou ao homem a ordem exata dos acontecimentos, pois eles estão ocultos.
As pessoas não podem conhecer o seu fim, nem o seu próximo dia , nem o seu próximo minuto!Deus reservou para Si o direito de determinar cada um dos acontecimentos, sem que ninguém compreenda o seu agir.Por mais que algo pareça sem sentido, sempre há um objetivo claro por trás de cada acontecimento.
As situações se acomodam perfeitamente sem que as pessoas percebam.
Sua intervenção é precisa e su…

O momento de Deus dentro do tempo do homem - parte 1

Não existe lugar fora do espaço e nem momento fora do tempo.    Fora do espaço e do tempo não há nada, nem vazio, nem vácuo. Aliás, vazio não existe, só vácuo. Eternidade não é algo em que se esteja, mas a concepção de uma existência, no espaço, ao longo de um tempo ilimitado. Espíritos, não são abstrações, pois existiriam independentemente de mentes que os concebessem. No entanto, por não serem físicos, também não possuem extensão nem localização. Deus como é Espírito está fora do tempo e do espaço.  A eternidade está diante dele naturalmente, pois ele mesmo criou todas as coisas, inclusive o tempo. O rei Salomão no capítulo 3 do Livro de Eclesiastes reflete sobre o tempo humano e sua relação com o espaço de vida do ser humano.  Enquanto há tempo há vida, quando o ser humano não tem mais tempo não tem mais vida.  É o tempo Vital. O tempo vital é tempo de comer, de beber, de chorar, de sorrir, de lutar, trabalhar. Existe tempo para todo propósito no espaço da vida. Alguns bebem mais, outros s…

A graça de Deus

Por Anderson de Moraes

“Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente,
Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo;”Tito 2:11-13

A maior vitória do ser humano é ser alvo da graça Divina. Há quem busque uma “graça” no sentido de bênçãos materiais, ou até no sentido de cura, mas Deus, o dono da graça tem algo muito melhor e mais profundo para nos oferecer, ele nos oferece a graça salvadora. A graça, não é apenas um favor que Deus presta ao ser humano, a graça é um atributo intrínseco ao caráter de Deus e no decorrer da Bíblia Sagrada nós podemos ver a graça de Deus manifesta no mínimo em três estágios:

1 – A graça manifesta em bondade e misericórdia Deus agiu com misericórdia no Éden. A misericórdia é o amor de Deus em ação, Deus poderia sentenciar morte aos nossos p…

O poder mantenedor de Deus

Não existe um átomo sequer em todo o universo que não esteja a cada momento sendo sustentado e guiado por Deus.  Em Colossenses 1:16-17, Paulo diz: “...Tudo foi criado por meio dele e para Ele... Nele, tudo subsiste.” Hebreus 1:3 explicitamente diz que Ele “sustenta todas as coisas pela palavra do Seu poder.” Vimos então que Deus tem planejado e determinado o percurso de toda a criação (incluindo Satanás e todas as suas ações, como sua queda e as tentações que ele apresenta a nós, seres humanos).  O mal que existe hoje não ocorre por acidente, mas porque Deus tem determinado em Seu perfeito plano que deveria ser assim. Isto pode ser surpreendente ou até vergonhoso para muitos, mas para Deus, não. Ele diz: “Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas cousas (Isaías 45:7).  É notável que neste versículo Ele até usa o verbo mais forte (bara no Hebraico é a mesma palavra usada em Gênesis 1:1) para referir-se ao Seu envolvimento intencional com…