Pular para o conteúdo principal

Separando o luxo do lixo.

Separar o luxo do lixo não é uma tarefa muito fácil. 
Em se tratando de doutrinas e de Denominações  o lixo muitas vezes pode passar por luxo. 
Quais Igrejas pregam o genuíno evangelho de Cristo?
Vamos então  fazer a distinção entre as  Igrejas Lixo - que inventam doutrinas e as  Igrejas Luxo- que pregam o que a Bíblia ensina,


Igrejas Lixo-


São denominações que não tem compromisso com a Bíblia, e por isso, estão impregnadas de erros e heresias. Podemos citar algumas características destas Igrejas:

-Diminuem o valor de Cristo - Desvalorizam a importância dos ensinamentos de Jesus ou pior, dizem que Jesus era uma criatura de Deus e não o próprio Deus encarnado, destituem Jesus de sua divindade.

-Ensinam os homens a se salvarem através de boas obras, de méritos humanos e de auto-punições, penitências, obras de caridade, dízimos, ofertas entre outras coisas e esquecem o mistério  da fé.

-Ensinam a Maldição hereditária.

-Ensinam a Teologia da Prosperidade ou Confissão Positiva.

-Ensinam que exista alguma autoridade humana acima da Bíblia, ou seja, um líder , profeta, apóstolo ou papa.

-Ensinam que existam  livros ou escritos inspirados por Deus além da Bíblia.

-Não são comprometidas com a santidade e o amor que Jesus ensinou.

-Atos proféticos, unção do riso, unção da prosperidade,  e vários outros tipos de "unção".

-Adoração de imagens, santos e relíquias.

Entre outras bobagens que ,não raro, são artifícios usados para manipular as pessoas e até arrancar dinheiro.Obviamente nenhuma destas coisas possui base bíblica, algumas possuem no máximo um versículo fora do seu contexto e sem critério sólido.


Igrejas Luxo-


 Neste caso a palavra Luxo não tem nenhum sentido irônico ou pejorativo. Considero Igrejas luxo as denominações sérias e comprometidas com a Palavra de Deus. Luxo tem sentido de algo de valor, algo caro e que devemos valorizar devidamente.

"Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou. Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo. Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça" (João 7:16-18).

São denominações que   tem compromisso com a Bíblia. Podemos citar algumas características destas Igrejas:

-. Igreja Cristocêntrica- o centro da mensagem é Cristo, ele é reconhecido como cem por cento Deus, cem por cento homem, Jesus é o Senhor de todas as coisas e o seus ensinos são amados e respeitados por toda a Igreja.

 -Ensina  os homens a se salvarem através somente da fé em Jesus.

 -Ensina  que não  existe outros livros inspirados por Deus além dos 66 livros da Bíblia Sagrada, sendo que a mesma é considerada a máxima autoridade , acima de qualquer líder. Também ensina que todos devem buscar orientação da Palavra de Deus para obter orientação para sua vida.

- Não   idolatra homens, nem imagens, nem santos, nem relíquias.

 -Ensinam que os seus membros devem buscar a santificação e o amor ao próximo, pois isso é o que Jesus nos orientou.

- Batismo - pela imersão, só pessoa salva deve se batizar (não criancinhas), é simbólico (não é sacramento), e tem que ser feito pelo administrador certo (uma igreja verdadeira de Cristo). (Atos 2:41-42, Mateus 3:13-17)

-Santa Ceia - Participam do pão e do vinho (suco de uva) os membros da Igreja que estão em comunhão com a mesma.

Estes são os sinais mais evidentes de uma Igreja sadia, que prega o que Cristo ensinou e que muito pouco se contaminou com os resíduos que o homem deixa na doutrina e na estrutura.

Encontre uma Igreja Luxo, conheça Jesus e seja salvo.

Comentários

Unknown disse…
Olá Vitor, graça e paz! Belíssimos post, onde você foi bastante conciso em todas as exposições feitas! Gostei! Já estou seguindo! Conheci o teu blog através do link na UBE e queria te convidar a visitar e conhecer, e se gostar, seguir o meu blog também... >>http://quemlevaraarca.blogspot.com
Abraços, Paz!
João Alves disse…
Li muita bobagem neste blog.Por falta de conhecimentos aqui se defedem até igrejas denominacionáis.Coisa que nem existe na bíblia.
O que não existe na Bíblia meu caro?
Igrejas ?Nomes de Igrejas?(denominacionais)
João quando escreve às 7 Igrejas da ásia no apocalipse se refere a Igrejas que eram conhecidas pelo nome da cidade em que estavam estabelecidas. Hoje nós conhecemos a Igreja pelo nome registrado em cartório como manda a Lei.
Você considera errado isto?

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores