Pular para o conteúdo principal

O que são espíritos?

O que são espíritos?

Para a ciência, espíritos não existem. Nossa personalidade, nossa inteligência, nosso caráter, tudo é determinado pelas conexões cerebrais. Quando morremos, as células têm o mesmo fim, sem deixar possibilidade para alma ou fantasmas aflorarem. Mas os próprios cientistas reconhecem que relatos de experiências sobrenaturais  , estão presentes em diversas civilizações e são quase tão antigos quanto a escrita. A possessão por deuses e demônios aparece desde 2000 a.C.  

O termo "espírito" também pode se referir a qualquer incorpóreo ou ser imaterial, tais como demônios ou divindades, no cristianismo especificamente do Espírito Santo   vivido pelos discípulos no Pentecostes.

Segundo a perspectiva Bíblica existem 4 classes de espírito:

1- Ser humano- Considerado um animal racional ele é o único que foi dotado de espírito.

2- Anjos e classe angelical- Espíritos criados por Deus para que O servissem, não possuem corpo físico. Anjos, arcanjos  serafins e querubins, estes são as categorias de anjos descritas na Bíblia.

3- Demônios - Seres espirituais criados por Deus tal qual os anjos, porém estes, liderados por Satanás, que era um dos anjos mais poderosos, se rebelaram contra Deus e foram destituídos de sua dignidade celestial e condenados ao inferno. Embora condenados eles ainda tem um tempo determinado para agirem e provar e atribular os povos e nações da terra.

4- Deus. Como sabemos Deus é espírito. O maior de todos os seres espirituais e por consequência de todos os seres. O Espírito Santo é parte da Trindade, mas não é apenas ele que dos 3 que fazem parte da divindade que é espírito. Tanto Pai quanto o Filho e o Espírito Santo são essencialmente Espírito.

Estas são as classes espirituais, que estão além do mundo palpável e perceptível.
Almas de homens desencarnadas, segundo a Bíblia , não compartilham deste mundo natural, mas estão aguardando o dia do Julgamento final.
Demônios podem atuar no corpo de um ser humano através da possessão demoníaca. Esta possessão,segundo a Bíblia, muitas vezes é confundida com mediunidade.
Logo Fantasmas, assombrações, tudo isso quando não é atuação demoníaca, é fruto de algum desequilíbrio psicológico.





Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores