Pular para o conteúdo principal

Respostas a perguntas difíceis 9




Respostas a perguntas difíceis 9

 Você acha que a Ciência e a Fé são incompatíveis?

O ser humano a busca de compreender e conhecer a natureza, bem como conviver nela e com ela; entre outros para dela extrair seu sustento e provisão de forma sustentável. Ele busca hipóteses e experimentos para explicar os fenômenos naturais que são observados.Alguns cientistas entendem a ciência como instrumento para se achegar a Verdade Absoluta,  através, necessariamente do experimento.
A fé não lida com elementos naturais, observáveis e mensuráveis. Ela lida com a realidade que transcende o objeto físico, esta é a realidade sobrenatural. A busca de conhecimento e contato com o divino se manifesta de maneira contrária ao método científico pois o mesmo não é capaz de analisar os fenômenos que estão além da física. Qualquer cientista que tentar utilizar métodos científicos para analisar a fé e suas implicações sobrenaturais está fadado ao fracasso. 
Tem-se o MétodoCientífico como separador de águas entre conhecimento científico e não científico. O Método Científico considera as evidências naturais - que após algumas considerações dão origem aos ditos fatos científicos - como as verdades absolutas envolvidas na produção do conhecimento. Sobre estes fatos - que juntos formam um único conjunto válido em sua íntegra para todas as cadeiras científicas ideia são propostas visando conectá-los em uma relação natural de causa e efeito. 
A ciência não pode ser considerada como contrária a fé, e o motivo é que a ciência trata de um assunto completamente diferente do que trata a fé.

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores