Pular para o conteúdo principal

Cristo falhou, no final das contas, no Seu propósito de Sua morte?

 


                                Respostas a perguntas difíceis 3


Cristo falhou, no final das contas, no Seu propósito de Sua morte? Ele realmente verá o fruto do trabalho de Sua alma e ficará SATISFEITO? (Isaías 53:11) Cristo está realmente satisfeito com o fruto do trabalho de Sua alma quando Ele vê Judas Iscariotes, (por quem, você insiste, Ele morreu, da mesma forma como por João e Pedro, etc.) indo para o próprio lugar onde teria sido melhor para ele nunca ter nascido? (Marcos 14:21)



Respostas dos colaboradores 
Acerca da pergunta número 3, acredito que Jesus não teve o seu propósito frustrado, pois se UMA vida verdadeiramente tiver a vida transformada, e a remissão de seus pecados, já terá valido a pena. Pois a palavra diz, que uma vida vale mais do que o mundo inteiro. Jesus veio ao mundo para nos dar a oportunidade de sermos salvos, mas também temos o livre arbítrio para decidirmos acreditar em suas palavras e segui-las ou não.
 
Resposta da colaboradora  Vanessa da Silva


São três perguntas, mas a resposta é única. Cristo não falhou no seu propósito e Ele está completamente satisfeito com o trabalho que realizou, pois na sua onisciência Ele tinha pleno conhecimento de quem o receberia. O fato de algumas pessoas não serem alcançadas com o Seu sacrifício não significa que ele foi falho, significa que ele foi eficiente naqueles que o receberiam. O sacrifício de Cristo foi e é suficiente para todos os homens (Tito 2.11), mas eficiente apenas em alguns (Efésios 1.4-6), ou seja, a morte vicária de Cristo tem poder para perdoar qualquer pecado e qualquer pecador, mas, apenas tem os pecados perdoados aqueles que receberem Cristo como salvador, e só pode receber Cristo aqueles que foram alcançados com graça (Efésios 2.8,9 – João 6.37). Deus é soberano. Soli Deo Gloria.
Resposta do colaborador o Teólogo Anderson de Moraes  



Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores