Pular para o conteúdo principal

Perguntas difíceis que precisam de respostas.

     

Há muitos questionamentos que precisam ser respondidos.
Vou colocar aqui uma série de perguntas, que precisam de respostas satisfatórias.
Caso  alguém se anime a responder coloque nos comentários.

Se não, posteriormente estarei colocando a resposta correta no blog.



1)  Você crê que Cristo morreu pelos pecados dos anjos caídos, que estão reservados na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia (Judas 6), quando serão lançados como malditos no fogo eterno (Mateus 25:41), para serem atormentados de dia e de noite para todo o sempre (Apocalipse 20:10)? OU você crê que a expiação foi limitada a um grupo particular de pecadores? resposta aqui

2) Cristo veio e morreu para salvar eficazmente homens ou apenas para fazer a salvação possível? Então, era teoricamente possível que Cristo poderia morrer por pecados e ninguém ser salvo? resposta aqui

3) Cristo falhou, no final das contas, no Seu propósito de Sua morte? Ele realmente verá o fruto do trabalho de Sua alma e ficará SATISFEITO? (Isaías 53:11) Cristo está  realmente satisfeito com o fruto do trabalho de Sua alma quando Ele vê Judas Iscariotes, (por quem, você insiste, Ele morreu, da mesma forma como por João e Pedro, etc.) indo para o próprio lugar onde teria sido melhor para ele nunca ter nascido? (Marcos 14:21)
resposta aqui

4) Você relaciona a morte de Cristo - certamente o assunto mais importante sempre - com versos como Isaías 14:24/14:27/46:10/Salmos 115:3/Provérbios 19:21 etc., os quais ensinam que os propósitos de Deus são certos e não podem ser frustrados?
resposta aqui

5)Você crê que Cristo morreu por aqueles que já estavam no inferno, isto é, Caim, Faraó, etc., quando Ele veio ao mundo?  Enoque, Elias  onde estão?No céus? resposta aqui

6) Cristo realmente suportou os pecados daqueles que já estavam ou agora estão ou irão estar no inferno quando Ele morreu por eles? O resultado disto é o mesmo do crente, isto é, o esquecimento de Deus dos seus pecados (Hebreus 10:17)? Se sim, por que eles estão sendo relembrados agora? Se não, até que ponto é a diferença que você está introduzindo? resposta aqui

7) Se Cristo sofreu e morreu por aqueles que estão agora sofrendo no inferno e agonizante pelos seus pecados...não estaria Deus exigindo castigo duas vezes pelos mesmos pecados? Isto é justo? resposta aqui

8) Cristo morreu pelo pecado da incredulidade? Se sim, porque este pecado impede o pecador, mais do que qualquer outro pecado pelos quais Cristo morreu? reposta aqui


9) Você acha que a Ciência e a Fé são incompatíveis? resposta aqui

10) 
Se Deus lançou o Diabo no inferno e o inferno é um lugar de castigo eterno, sem perdão, por que  o Diabo anda por aí nos tentando ? Um carcerário que deixa seus prisioneiros saírem para matar e roubar seria demitido por incompetência?  resposta aqui

   


Comentários

Unknown disse…
Acerca da pergunta número 3, acredito que Jesus não teve o seu propósito frustrado, pois se UMA vida verdadeiramente tiver a vida transformada, e a remissão de seus pecados, já terá valido a pena. Pois a palavra diz, que uma vida vale mais do que o mundo inteiro. Jesus veio ao mundo para nos dar a oportunidade de sermos salvos, mas também temos o livre arbítrio para decidirmos acreditar em suas palavras e segui-las ou não.
(Lembrando que este é apenas um ponto de vista particular meu).

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores