Pular para o conteúdo principal

Mas não quereis vir a mim para terdes vida. João 5:40


 Mas não quereis vir a mim para terdes vida” João 5.40


As pessoas estão com fome de justiça. Estão cansadas da corrupção e da ganância.

Muitos estão sedentos de um puro e verdadeiro amor, outros querem resposta para seus sofrimentos.

É difícil de entender.Há muita dor neste mundo. Há muita aflição e desespero.

A humanidade esta perecendo no meio da impiedade.

No meio desta tragédia as palavras de Cristo reverberam:





Mas não quereis vir a mim para terdes vida

Isto significa que todo homem está morto.Sim todo homem está morto. Ele não possui nada mais que uma triste aparência de vida. A injustiças  que presenciamos são  consequências da morte lenta e implacável que devora nossa existência. Já dizia um sábio: “todo homem nasce grávido de morte”.

A morte não vem de fora. Ela se encontra instalada dentro de cada ser.



Ninguém precisa ir à procura da vida se já tem vida em si mesmo.

Existir não é viver.O texto fala muito fortemente quando declara: "...não quereis vir a mim para terdes vida". Ele afirma, que os homens precisam de uma vida que não tem em si mesmos.As pessoas não têm vida, elas estão mortas em seus pecado e delitos (Efésios 2.1). Mas Cristo diz: Meus ouvintes, nós todos estamos mortos, a não ser que tenhamos sido gerados para uma viva esperança.Precisamo entender isto.


Há 3 tipos de morte:



Morte Física

É quando nosso corpo deixa de ter utilidade, é o fim da existência aqui na terra. Não é o fim da existência em si, mas o fim da vida física e material.

Esta morte é a que todos vão passar. Esta morte tem consequências eternas.

Se ao morrermos estivermos vivos espiritualmente com Deus teremos um tipo de existência. Se estivermos mortos espiritualmente teremos outro tipo de existência. Mas o que é vida e morte espiritual?




Morte espiritual

Estamos  espiritualmente mortos. Podemos estar nesta terra 90 até 100 anos ou pouco mais. Mas caminhamos inexoravelmente para o fim de uma curta existência. Isto não é vida. Todos anos de lutas, frustrações dores e lamentos. Há alguns prazeres mas duram tão pouco e já se findam.

Ser espiritualmente morto é estar separado de Deus. Quando Adão pecou em Gênesis 3:6, ele inaugurou a morte para toda a humanidade.




Morte final

Essa é a morte mais terrível e é decorrente da morte espiritual. Ela também significa uma separação espiritual de Deus, mas dessa vez uma separação eterna. É chamada de “segunda morte”, terão como destino final o local de tormentos eternos comumente chamado pela Bíblia de inferno e lago de fogo. “Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo.” (Ap 20. 14). Os que passarão por essa morte serão todos os não-salvos condenados pela  justiça de Deus no último dia.





Também há 3 espécies de vida:





Vida física

É a vida natural, que todos possuímos.A vida que se manifesta em um corpo físico e material.



Vida espiritual

Mas existe também  vida espiritual. Jesus Cristo inaugurou uma nova vida para os que creem nele. João 1:12 nos diz: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome.” Um verdadeiro Cristão é de fato um filho de Deus, uma parte da verdadeira família de Deus, e alguém que recebeu vida nova em Cristo.



Vida eterna

A Bíblia apresenta um caminho claro para a vida eterna. Primeiramente, temos que reconhecer que temos pecado contra Deus: “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3:23). Todos nós temos feito coisas que desagradam a Deus, que nos fazem merecedores de castigo. Já que todos os nossos pecados, no final das contas, são contra o Deus eterno, somente um castigo eterno é suficiente. “O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 6:23).

Eis a verdadeira vida: A vida eterna com Deus.




Vinde a Cristo pra terdes vida!

Comentários

Walter Filho disse…
Pb. Vitor,
Exposição abençoada! Cristocêntrica, fiel à palavra! Que o Eterno continue te concedendo sabedoria em suas preleções virtuais!

God bless you!

Microscopicamente falando (João 3.30),

pr. Walter Filho

http://blogdowaltim.blogspot.com

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores