Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 11, 2012

A Arca de Noé por dentro e por fora

Gênesis 6 – 9



O Dilúvio
Foram 120 anos (Gn 6.3) de prazo para que o homem abandonasse o caminho ímpio e se voltasse para DEUS.
A Construção da Arca

 Material (Gn 6.14) • tábuas de cipreste e betume


Dimensões (Gn 6.15,16)

Foram  135m de comprimento,22,5m de largura 13,5m de altura. 3 andares. comprimento: 300 côvados (135m)largura: 50 côvados (22,5m)altura: 30 côvados (13,5m)área de um pavimento: (180m x 30m – 3.037m²)
(no hebraico: o côvado era uma medida linear de cerca de 45 centímetros)








Arca por dentro

Aqui temos algumas projeções , feitas por especialistas de como poderia ser a arca de Noé por dentro.





Perceba o Layout da Arca , os compartimentos, o convés e a estrutura da Arca :


A Dispensação da Consciência

A DISPENSAÇÃO DA CONSCIÊNCIA
 Esta dispensação durou  da  queda do homem até o Dilúvio.  O homem partiu do Éden em condições bem diferentes das anteriores. Agora o mundo esta sob a maldição, e o homem estava sob pecado. Nesta dispensação o teste divino de fé e de fidelidade era a prova da consciência, Os homens deveriam proceder conforme a consciência lhes apontasse ser o correto. Ao homem caberia agir com justiça e evitar o pecado, percebemos isso nas palavras de Deus para Caim: Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.
A história de Caim (Gn 4.1-15) Caim foi a primeira criança humana.   Caim não se humilhou com tristeza e arrependimento diante de Deus, pois se afastou do Senhor e procurou viver sem a sua ajuda.  Caim tinha uma escolha a fazer. Ele podia corrigir sua atitude quanto à oferta a Deus ou descontar a raiva em seu irmão. Sua decisão é um claro lembrete de como estamos cie…