Pular para o conteúdo principal

Céu é para os perfeitos?


Santificação, perfeição, o que é preciso para ver a face de Deus?
Entre Católicos ,adventistas, mórmons ,protestantes (calvinistas e  arminianos) existe uma grande divergência quanto a santificação. As questões são várias.
A santificação é por obras ou somente pela fé?Quais os "níveis" de santidade? Existe santidade absoluta ?
A questão mais relevante de todas é esta:

SÓ OS PERFEITOS ENTRARÃO NO CÉU?

Vamos ver o que a Palavra de Deus ensina:
A Bíblia ordena: "Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo."  (I Pedro 1 : 16)
E também: "Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus."  (Mateus 5 : 48)
A Palavra de Deus nos mostra que sim, é preciso ser perfeito entrar na morada do Altíssimo.

As exigências são muitas, as dificuldades também, mas não devemos desanimar, Jesus é grande em amor, compreensão e misericórdia, Ele nos assistirá em nossas fraquezas e proverá forças para sermos perfeitos.


Realmente, só os perfeitos podem entrar no Céu, mas na hora em que Cristo voltar para arrebatar os cristãos ao Céu (Jo 14. 1-3; 1Ts 4.13-17), ou quando nós formos ao seu encontro através da morte, o Espírito Santo eliminará de nosso ser a natureza pecaminosa, também chamada de pecado original (Rm 8.11; Fp 3.21; Ap 14.13); Isso é muito importante, será um acontecimento sobrenatural, que não dependerá (naquele momento) em nada de nós.
A depuração futura, que será tão instantânea quanto o é hoje o perdão, nos habilitará a vermos Deus face a face. 

"Para confirmar os vossos corações, para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo com todos os seus santos."  (I Tessalonicenses 3 : 13)

Sim, todo aquele que está perdoado, já está pronto para entrar no Paraíso Celestial, tão logo Cristo venha nos arrebatar ao Céu. No dia do arrebatamento da Igreja, os cristãos não irão para uma sala de espera, para ali purgar suas imperfeições, mas prontamente subirão ao Céu,  quando morre um servo de Deus, sua alma voa direto para o Paraíso;
"Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados." 
 (I Coríntios 15 : 52) 

Essa depuração só acontecerá com os fiéis autênticos que buscam de todo coração agradar ao Senhor.
Por isso não haverá espaço para os relapsos e despreocupados com sua vida cristã.
Mas a confiança dos que esperam no Senhor não pode ser abalada! Não descuidando de nossa confissão e buscando sempre a presença de Deus a fé que recebemos ao crer é suficiente para nos purificar de todo pecado.
Portanto, não existe meio de purgar o que já foi perdoado.
Não existe indulgência parcial, indulgência plenária, purgatório, missas e esmolas pelos que morreram. A Bíblia Sagrada é específica quanto ao meio de Salvação e santificação do verdadeiro cristão :

 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie"(Efésios 2 : 8,9) 


Comentários

Anônimo disse…
Deus te Abençoe na Terra
Muito Bom essa postagem
Olá, Vitor.

Muito interessante sua abordagem sobre a solicitação de santidade.

Creio ser importante analisar a perspectiva etimológica dos termos "santo" e "perfeito", nos idiomas originais usados na Bíblia Sagrada. Tanto em hebraico quanto em grego.

"Santo" é separado; "perfeito", conota completo, maduro.

Com isso entendo que Deus espera que estejamos separados do pecado e em processo contínuo de amadurecimento espiritual. Esta condição descarta aquelas pessoas que vivem a vida em pecado continuado. Por exemplo, sabem que é pecado mentir mas mentem e alimentam a mentira diariamente.

Abraço.
MUITO BOM SEU POSTS, AMO MUITO SOBRE ESSE ASSUNTO SANTIFICAÇÃO...
"PELA GRAÇA SOIS SALVOS MEDIANTE A FÉ! EF 2:8

DEPOIS VOU LER OUTROS COM MAIS CALMA...
UM GRANDE ABRAÇO

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores