Pular para o conteúdo principal

Creia você é um Milagre de Deus!



Esta foto retirada em um dia de tempestade em Paris é magnífica.
Perceba que ocorre algo interessante,o raio violento não atinge a torre Eiffel, ele cruza atrás dela.

Um raio comum pode alcançar a ordem de milhares de volts em segundos,  em especial este que aparece na foto, analisando a luminosidade que proporcionou  podemos concluir que   é de uma intensidade considerável, com certeza. 
A Física ensina que os raios atingem o ponto mais alto de um determinado lugar . O que mais me impressiona nesta foto é que a descarga não atingiu o topo da torre, o que seria o natural de acontecer.

Pergunto, porque?
Minha curiosidade não é satisfeita, não tenho conhecimento para isto. Foram feitas várias pesquisas científicas que não solucionaram a questão. São mistérios do Criador.
Usando as palavras do salmista Davi  no Salmo 139;6  Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.

Deus tem seus mistérios inatingíveis.
Porém uma coisa temos plena certeza, todas as coisas tem um propósito dirigido pelo Criador ,na sua onisciência Ele contempla toda a natureza dos céus e de lá da andamento na história que Ele próprio é Autor.
Um esplendor de luminosidade e potência como este raio foi projetado por Deus e tem um objetivo específico: A glória do Senhor.
Ele projetou uma história para esta Terra.Uma história que possui inicio ,meio e fim.Nós fazemos parte deste maravilhoso projeto;possuímos nosso "papel" para desempenharmos.Temos um roteiro para seguir.
A natureza em seus mistérios nos ensina sobre o Criador.Os céus proclamam a glória do Senhor diz as Sagradas Escrituras.
E nós personagens desta História ,vamos escrevendo nossa vida nas páginas do tempo.
Precisamos ter em mente que se quisermos ter um final feliz carecemos cumprir bem o roteiro que nos foi entregue.
Glorificarmos a Deus através de nossas vidas.Eis aí nosso principal objetivo.
Há um futuro. Há um projeto.Não estamos aqui por acaso.Fomos cuidadosamente planejados.Cuidadosamente escolhidos para virmos ao mundo. Parece tão natural nascermos, vivermos e morrermos.Mas não é. As condições necessárias para nossa vida no Planeta Terra são extremamente difíceis de serem  criadas e muito mais difíceis de serem mantidas. É um milagre que ainda estejamos vivos! O sol aquece na medida certa, a gravidade não nos permite afastarmos pela força centrífuga do movimento do planeta.Todas as leis da Física , da Química e da Biologia se harmonizam extraordinariamente para que nossa vida seja mantida!
Mas por que?

Há um roteiro.
A Bíblia.
Não se pode esquecer que em tudo há um propósito definido.
Nada é por acaso.

Respire ,você está vivo.
Mas não esqueça.

Creia ,isso é um milagre de DEus.

Comentários

  1. Vitor, muito bom, e falar sobre a Teologia contemporânea realmente aguça aos nossos interesses, essa teologia realmente do nosso século XX. Muito bom, parabéns

    ResponderExcluir
  2. Uau ! que foto linda e amedrontador, imagine uma pessoa lá em cima rsrsr

    Ezequiel Domingues dos SAntos

    http://www.ezequiel-domingues.blogspot.com.br/

    https://pt-br.facebook.com/ezequiel.dominguesdossantos.7

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os Pais capadócios

A região da Capadócia (também conhecida como Província da Capadócia) era localizada na área centro-oriental da Anatólia na moderna Turquia. Era um dos domínios romanos da região da Ásia Menor. Os Pais Capadócios foram três notáveis teólogos que viveram nesta região entre os concílios de Niceia (325) e o de Constantinopla (381). Sendo que suas contribuições para o Concilio constantinopolitano foram especialmente  relevantes. São eles  Basílio, Gregório de Nazianzo e Gregório de Nissa  e ficaram  conhecidos como os  Padres Capadócios.
Os três foram grandes amigos do assim chamado “Campeão da Ortodoxia” Atanásio, ou Atanásio de Alexandria , e criaram fórmulas para desenvolver a doutrina da Trindade de forma a ser aceita pela maioria dos teólogos da época. Basílio de Cesaréia e Gregório de Nissa eram irmãos, sendo que Basílio, que era seis anos mais velho, foi quem ensinou os princípios elementares da fé a seu irmão mais novo Gregório. Gregório de Nazianzo foi amigo íntimo dos dois, compartil…

“Eu te conheci no deserto, em terra muito seca.” (Oseias 13.5.)

O povo de Israel estava sofrendo sobremaneira na terra do Egito e isto já durava 400 anos. Deus  então ouviu o clamor de Israel quando o povo estava na escravidão . Moisés foi usado para libertar o povo. Israel então saiu, livre, para o deserto. Foi ao sair do Egito que eles viram o poder de Deus manifestado. Jamais um povo viu tantas manifestações grandiosas do poder do Altíssimo como Israel na Terra de Faraó. Por dez vezes o povo que os escravizara fora castigado por Deus  de maneira sobrenatural, e Israel viu tudo isso e ficou ileso. Castigos como água transformada em sangue,  plantações destruídas, primogênitos mortos. Mas Israel esteve protegido e não sofreu estas assolações. Mas não foi lá que eles  aprenderam quem era Deus. Foi  na terra seca e inabitável do deserto do Neguev, onde não havia água nem comida e o sol era ardente, que a nação escolhida conheceu ao Senhor. Hoje também, Jesus nos resgatou da maldição do pecado e nos colocou no caminho da vida eterna. Estamos livres e se…

Filipe o Evangelista - Vivendo na Dinâmica do Espírito

Filipe Diácono e Evangelista Filipe foi um evangelista, foi  um dos primeiros seguidores de Jesus e  um dos Setenta Discípulos (Lucas 10) . Junto com Estêvão, era um dos sete “homens acreditados, cheios de espírito e de sabedoria” , escolhidos para a distribuição de alimentos entre as viúvas cristãs em Jerusalém (Atos 6:1-6).  Filipe foi a Samaria; proclamou ali o evangelho, realizou milagres,  e como resultado muitos aceitaram a mensagem e foram batizados ( veja Atos 8.4-13). Logo depois batizou um eunuco da Etiópia e foi "arrebatado" até Asdode, de onde seguiu pregando até Cesareia. Anos mais tarde, morou em Cesareia, onde pregava com suas quatro filhas. Por volta do ano 56d.C. foi visitado por Paulo e Lucas que ficaram por um tempo em sua casa.  A tradição diz que ele residiu em Trales se tornando bispo da Igreja local.  Vamos a o relato mais significativo da vida de Filipe. A história de Filipe e o Etíope.

Atos 8.26-40
26 -  Mas um anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Lev…